Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de março de 2014

Vitaminas

 
 
 
 
Como meu tratamento será só em Junho eu estou aproveitando para ler tudo o que posso sobre o tratamento, o que as pessoas que conseguiram fizeram de diferente, e repensando toda a nossa trajetória até aqui.
 
 
Essa semana comecei a tomar ácido fólico, que é uma vitamina do complexo B. Na alimentação podemos obtê-lo comendo espinafre, brócolis, vegetais de folhas escuras, figado, frutas cítricas e gema de ovo. O problema é que pela alimentação não conseguimos ter a quantidade suficiente porque o cozimento do alimento diminui a quantidade da vitamina.
 
A principal função do ácido fólico é impedir a má formação do tubo neural do bebê. O tubo neural tem que se desenvolver para posteriormente formar o cérebro e a medula espinhal do nosso tesouro.Tomar essa vitamida reduz em 50% o risco de problemas no tubo neural. E não adianta começar depois que tiver o resultado positivo. Porque são nas 4 primeiras semanas que o tubo neural se forma e depois disso não há mais tempo para o ácido fólico agir.
 
Além do tubo neural, o ácido fólico também previne alterações como doenças do coração, do trato urinário e fissura lábio-palatina. E também protege a mamãe contra doenças cardíacas e certos tipos de câncer e anemia.
 
Também estou tomando DHA. Isso foi uma dica que recebi de uma nutricionista ano passado, ela me disse que o DHA reduz o número de partos prematuros, aumenta o peso do feto, melhora a visão do bebê e o desenvolvimento intelectual dele.
 
Eu e meu marido também estavamos com deficiência de vitamina D. Pudera. São Paulo está sempre cinzento. Passamos um tempo tomando vitamina e depois de uma temporada no Nordeste estamos com os níveis ok. Por via das dúvidas, sempre que sai um solzinho estou lá fazendo exposição da figura na medina pegando a minha cota de vitamina.
 
Eu acompanho vários fóruns e grupos de fivetes e agora quero ler sobre uma dica que algumas deram referente a ingerir ovos, gatorade, physalis, gelatina e abacaxi pós transferência. Assim que eu souber mais sobre isso compartilho com vocês.
 
Ou se vocês quiserem compartilhem comigo aqui pelos comentários. Vi nas estatisticas que o blog já teve 300 visitas. Isso significa que somos muitas. Vamos nos apoiar. Vai ficar muito mais fácil. Eu prometo pra vocês.
 
Beijos férteis
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário