Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de março de 2014

Diagnóstico pré implantacional




Uma coisa que aprendi com todo esse processo da FIV é que as vezes a ignorância pode ser uma benção...risos...Brincadeiras a parte, é impressionante o quanto essa área da medicina é ampla e quão longe chegamos. Pensar que hoje em dia uma mulher tem a chance de gerar um filho mesmo que seu corpo não permita, com certeza é algo divino.
 
Bom, todo esse blá, blá, blá pra contar que nós descobrimos essa semana sobre o diagnóstico pré implantacional. Não sei se vocês sabem o que é. Vou explicar o que eu entendi, mas já conto que a internet está lotada de informações.
 
São duas técnicas:
 
  • PGD Fisch: no terceiro dia (D3) de desenvolvimento do embriao eles retiram uma celula para análise
  • PGD HCG no quinto dia de desenvolvimento do embrião eles retiram de 6 a 10 celula para análise
Essas técnicas não prejudicam o desenvolvimento do embrião e servem para detectar anomalias cromossomicas tais como sindrome de Down, de Edwards, do X-Frágil assim como outras doenças.
 
A técnica de PGD HCG é mais assertiva pois trabalha com uma quantidade maior de celulas, além dos embriões já terem passado por uma seleção natural, pois não são todos que chegam a blastocistos (D5). Porém, existe a possibilidade de você ficar sem embriões pra transferir. Porém, li alguns estudos que dizem que isso seria somente uma antecipação dos fatos, visto que um embrião com problemas dificilmente é implantado.
 
A verdade é que agora descobrimos mais um gasto e ficamos com mais um porque em mente. Será que devemos fazer? E se não fizermos? São tantos "e", "se","será".  Mais um assunto para ser conversado até a exaustão com o Dr. Arnaldo na consulta que teremos antes do inicio do tratamento.
 
A titulo de curiosidade: os preços variam nas clinicas/laboratórios. O preço é por embrião e existe uma diferença de preço para os embriões frescos e para os congelados. Lá na IPGO o preço é: 3.600,00 (frescos) e 2.000 (congelados)
 
Beijos férteis e questionadores
 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário