Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de março de 2014

A descoberta da infertilidade

 

 
Vou contar pra vocês de forma resumida sobre o tratamento e meu primeiro não. Aliás vou tentar que seja de forma resumida...risos

Em 2011 nós fomos ao IPGO para uma consulta com o Dr. Arnaldo. Na época me lembro bem que eu ainda não tinha despertado meu sentido maternal. Mas, achava estranho que eu e meu marido não nos preveníamos e apesar de uma vida bem ativa, sexualmente falando, eu nunca tinha tido nem o susto de um atraso.

Fomos ao consultório e depois dos exames iniciais de rotina, conversamos com o Dr. Arnaldo, tiramos algumas dúvidas e ele nos passou uma enxurrada de exames. Exames que o plano não cobre, exames que demoram um mês pra conseguir marcar e depois um mês pra sair o resultado, exames dolorosos, exames normais. Todos os tipos de exames.

Depois de uns 3 meses voltamos com o resultado de todos os exames e foi então que recebemos o veredicto: Meu marido tinha espermatozoides com baixa motilidade (lentinhos) e um grande número de espermatozoides "nasciam mortos"portanto nossa única opção seria uma FIV?

Pausa:Quando conheci meu marido ele tinha uma história com uma ex-namorada possessiva, louca e ciumenta (#quem nunca?) que tinha ficado grávida dele mas depois perdido.

Despausa: Como assim, infértil? Lembro que a primeira pergunta que fizemos foi: Dr. a cirurgia bariátrica que ele fez pode ter influenciado ou causado essa infertilidade? A resposta foi: de maneira nenhuma.Ao sairmos lembro ainda do Dr. nos acompanhar até a porta repetindo: pense bem sobre o tratamento e quando estiverem prontos estarei aqui para dar-lhes um lindo bebezinho.

Fomos embora arrasados, achando aquilo tudo muito "comercial e depois de pensar sobre o assunto decidimos "relaxar" já que era esse o conselho de todo mundo (isso vai render um post mais pra frente)

Beijos férteis

Nenhum comentário:

Postar um comentário