Pesquisar este blog

sábado, 29 de março de 2014

Cariótipo Normal - Inversão do cromossomo 9

 


E como a cada dia que passa as coisas vão ficando mais difices ainda tenho mais essa. Esse foi o resultado do meu exame de cariótipo. Por esse motivo não posso ser doadora de óvulos (quem iria querer um óvulo com esse resultado?) e estou pensando mais ainda em fazer o DPI (Diagnóstico Pré Implementaciona) que falei no post anterior .
 
 
Essa é uma das variações cromossômicas estruturais equilibradas mais comuns na espécie humana (diz o geneticista) Antigamente, achavam que ela poderia intervir negativamente na fertilidade, mas essa hipotese nunca foi confirmada.
 
Bom, é mais um dado para assimilar, pesquisar, analisar e decidir. Vamos que vamos
 
Beijos férteis
 
 


4 comentários:

  1. Olá. Quer dizer que essa inversão não interfere em nada? Também tive esse diagnóstico e a médica me pediu para consultar um geneticista especilista em reprodução humana.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Procuro na internet mas vejo que não há consenso. O que você conseguiu de resultados? Minha média diz que tenho 25% de conseguir uma gravidez (havendo o rebalanceamento genetico). Me conta como foi com você.
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir