Pesquisar este blog

domingo, 23 de março de 2014

A dieta Dukan e a fertilidade

Oi Fivetes
 
 
Essa semana li diversos reportagens informando que a dieta Dukan é uma forte aliada ao processo de fertilidade. Li também em algumas comunidades que comer 4 ovos após a transferência auxilia na fixação do embrião.
 
E o que eu acho disso tudo? Acho várias coisas...a primeira é que se me dissessem que bosta de cavalo ajuda na fixação do embrião talvez eu comesse, acho que se a história de comer quatro ovos for verdade eu já tô em vantagem porque a única coisa que não gosto, é de ovo com gema mole ou cru. De resto, como de tudo que é jeito.
 
Quanto à dieta Dukan eu faria se já não a fizesse. Fiz essa dieta ano passado e perdi 10kgs.Isso mesmo 10 kgs. Mas, como tenho mente de gorda, achei que já estava magra, que já sabia me cuidar, que não devia ser uma coisa tão restritiva, mudei para a R.A (eu que acho que era R.A hahahaha) e engordei tudo de novo. Com certeza todos os remédios e injeções tiveram sua influência, mas não posso excluir a rabanada, os bolinhos de bacalhau e os drinks do Natal, Ano Novo e Carnaval

Depois do Carnaval retornei à dieta com força total. Porque eu faço essa dieta? Primeiro porque engordei 20kgs nesses 5 anos de casada. Isso mesmo. 20Kgs. Triste né? Segundo porque eu amo proteínas e acho essa dieta fácil de fazer. E terceiro porque praticamente não existe limite de quantidade nessa dieta. Dentro do permitido eu posso comer o quanto eu quiser. E isso acaricia meu cérebro gordo...risos..

Pausa: Durante o meu casamento em algumas fases eu estive magrinha. Mas, foram 2 motivos que me deixaram assim: remédios e algum problema familiar como a complicação que meu marido teve quando fez uma cirurgia bariátrica. Mas, depois que eu decidi que seria mãe achei prudente parar com os remédios e dar uma desintoxicada no organismo.
 
Despausa: Fiz o calculo lá no site (www.dukan.com.br) e de acordo com os calculos deles eu demoro 139 dias para atingir o peso que eu desejo.Isso seria em Agosto. Com certeza já estarei grávida, feliz e contente nessa data, então fiz o seguinte calculo: se em 139 dias eu perderei 20 kgs, a conta é de aproximadamente 143g por dia. Como eu pretendo fazer o tratamento em Junho até lá terei perdido 11kgs.(Espero que a regra de 3 valha na vida real...risos)
 
Estou engajada na dieta. Sei que tem um dia que irei sair da linha pois será no dia da formatura da minha irmã (28/03). Mas, fora esse dia seguirei com gás total. Porque só tem uma coisa melhor do que ficar grávida. É ficar uma grávida bonita.
 
E vocês, fivetes, fazem dieta? Fariam?
 
Beijos férteis e diet pra vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário