Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Qual a sua urgência?




Acho que algumas pessoas pulam etapas na vida. Nada contra, afinal de contas cada um sabe das suas necessidades, anseios, urgências e tals. Eu fiz questão de viver cada uma das minha fases.
 
Fui criança em toda a extensão da palavra. Brinquei de bonecas ate os 15 anos. Depois aproveitei tudo o que uma cidade pequena do interior de SP pode oferecer a uma adolescente. Fiz faculdade, morando em republica e participando de todas as festas dessa época. Ao fim da minha faculdade comecei a construir a minha carreira profissional, estudando, me especializando, aperfeiçoando e curtindo a vida.Depois casei e começamos a fazer muitas viagens, conhecer vários lugares. A única coisa que tinha vontade de fazer e não fiz, foi morar fora do país. Quem sabe um dia....
 
E aí chegou o momento em que eu quis ter filhos. Eu me sinto pronta pra essa nova fase. E estou fazendo tudo ao meu alcance para que ela aconteça. Hoje em dia não existe nada que seja mais importante que isso. Mas, as vezes percebo que pro meu marido não é assim. E isso me deixa frustrada. É um fato.
 
Depois do nosso primeiro negativo já começamos a procurar alternativas para uma segunda tentativa. Sentamos, fizemos contas, cortamos gastos e vimos que em Maio já teriamos dinheiro para uma nova tentativa.
 
Acontece que Maio é o aniversário da sobrinha dele. E ele já estabeleceu que Maio não vamos fazer porque não podemos faltar à festinha. Juro que entendi e aceitei e reprogramei tudo para Junho. Até porque nossa primeira tentativa foi entre Natal e Ano Novo, minha familia estava aqui e foi tenso conciliar tudo. Não quero passar por isso de novo. Quero passar pelo processo com paz e tranquilidade.
 
Pois bem. Aqui no trabalho temos um contrato que é renovado anualmente. E a cada renovação novas empresas entram na concorrência. O que isso muda pra mim? Quase nada. Se continuar a mesma empresa, melhor. Vida que segue. Se outra empresa ganhar, eu começo, imediatamente, a trabalhar para essa outra empresa. É claro que em um contrato novo tenho que esperar ter um ano de trabalho para tirar férias. Vou ganhar 13º proporcional. Essas coisas que regem os contratos CLTistas. E o que isso tem a ver? Tem a ver que ontem meu marido me disse que se outra empresa entrar nós teremos que adiar esse processo porque eu preciso ter a confiança da nova empresa, preciso estar fora do "período de experiência". Como assim? Será que ele não teve tempo de procurar e se informar que grávidas estão amparadas inclusive durante os 3 meses de experiência?
 
Bom, sei dizer que eu fiquei extremamente magoada por sentir que não estamos na mesma sintonia pela primeira vez. Que a urgência dele não é a mesma que a minha. Eu não gosto de querer uma coisa sozinha. De forçar a pessoa. Parece que todo esse processo é só por minha causa.
 
Estava contente, na contagem regressiva (que está dificil de suportar) e agora não sei mais se o prazo vai ser o mesmo. Essa semana saberemos se ficamos com a mesma empresa ou com a próxima. E sinceramente não vou ficar torcendo por uma ou outra. Vou colocar na mão de Deus.
 
Vocês passam ou passaram por algo assim? (a pergunta é retórica porque vocês nunca comentam mesmo hahahaha #carênciaativada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário