Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Pessoas más

É um fato que existem muitas pessoas boas nesse mundo. E são nessas pessoas que devemos nos espelhar e conviver e acreditar que se formos bons as pessoas serão boas conosco também.
 
Mas, as vezes eu fico chocada com o poder que as pessoas tem de ferir com as palavras. Enfrentamos um processo longo, doloroso, cheio de dúvidas, medos e ansiedades e ainda temos que lidar com as frases mais avassaladora que são despejadas sobre nós em um momento de tanta fragilidade. "Talvez Deus não queira que você tenha filhos", "Se não teve filhos até hoje não terá mais", "A medicina é avançada mas, as vezes, Deus não quer", foram só algumas das coisas que já escutei.
 
E porque eu estou escrevendo tudo isso? O que me falaram que me despertasse a vontade de escrever sobre isso? Nada. Mas assisti o vídeo abaixo e fiquei chocada com a maldade das pessoas.
 
 
 
Esse vídeo é de uma marca de maquiagem e a moça diz que sempre teve espinhas e que elas pioraram, progressivamente, durante a vida dela. Ela conta que na escola ela foi muito atormentada pelas crianças mas que o que mais a marcou foi que, quando o pai dela estava em seu leito de morte disseram pra ela que o bom da morte dele é que ele nunca mais teria que olhar pra cara feia dela.
 
Gente??? Quem é capaz de dizer uma coisa dessas? Qual o problema dessas pessoas? Fiquei em choque por um bom tempo depois de ver esse vídeo e me lembrei de todas as coisas más que já ouvi desde que comecei a tentar ter filhos. As vezes as pessoas não estão "armadas". Mas possuem a arma mais fatal do mundo: a língua ferina.
 
Hoje em dia não me importo mais. Fico pensando que é ignorância ( no sentido de falta de conhecimento) da pessoa e oro pra que isso não me influencie e pra que ela nunca seja ferida assim. No interior as pessoas tem o hábito de ter uma listinha com nomes de pessoas por quem rezar. E eu ainda mantenho esse hábito que trouxe da minha terrinha. E a partir de hoje, todos os dia irei rezar para que essa modelo tenha força, sabedoria e serenidade pra enfrentar essas pessoas julgadoras e más.
 
Vocês já passaram por isso? Já ouviram coisas más? Coisas desagradáveis todos ouvem. Mas, não consigo entender pessoas que tem essa necessidade de machucar os outros.
 
Beijos férteis e cheios de esperanças em um mundo melhor

2 comentários:

  1. É lamentável que existam pessoas tão más assim!!!! Acho um absurdo esse tipo de atitude!!!! Mas, infelizmente acabamos nos topando com gente assim... Que o Senhor nos ajude a não absorvermos os comentários maldosos de pessoas maldosas!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza. Pelo menos sairemos sempre mais fortes e com a consciência tranquila; Beijos Ly

    ResponderExcluir