Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de abril de 2014

Turistando: Rio de Janeiro

Nesse feriado prolongado fomos para o Rio de Janeiro. Meu Deus, que cidade maravilhosa. Muitas coisas boas aconteceram (depois eu conto) e eu aproveitei pra rever amigos, comprar umas roupinhas (acho as roupas bem mais descoladas, no Rio) e pra fazer um programa de turista maravilhoso: conhecer a Confeitaria Colombo
 
               
 
O local é lindo, um megulho no passado. Todos os detalhes são caprichadissimos. O cardápio, as louças, os espelhos, o acervo com produtos que eram comercializados no passado. Tudo muito maravilhoso nos remetendo ao passado, à beleza de tomar um chá da tarde!
 
 

 
 
Nós tomamos um café da manhã e foi bem corrido porque estavamos com horário marcado para um compromisso e o lugar estava LO-TA-DO de turistas e de cariocas que aproveitaram o feriado para se deliciar com as gostosuras oferecidas pelo local. Eu e meu marido fomos no básico, pedimos um Café Colombo Especial. Eles também tem um serviço de buffet em que você paga um preço cheio e come a vontade. Mas, não tinhamos tempo pra isso.
 


 
Nada muito chique. Café ou chocolate, ou capuccino , melão e melancia, pães, geleias, frios, suco de laranja, iogurte com granola e um cupcake. O preço é salgadinho, gastamos uns 32,00. Mas, nesse tipo de programa você paga pelo local, pela experiência e não só pelo produto em si.
 
 
A loja também tem uma parte de souvenirs. Vi enquanto estava esperando minha mesa mas depois nem tive tempo de olhar direitinho e de consumir alguma coisa (o marido agradece). Tem várias coisas mas o que mais me apeteceu foram essas caixinhas que você lota de doces e depois fica com caixinhas fofas pra guardar tranqueiras.
 
 
Os doces são de dar agua na boca. E tirando o cupcake mara que veio no meu café da manhã não passei nem perto deles.
 

 
Fiquei com muito gostinho de quero mais. E quando fui pesquisar o endereço certinho pra colocar aqui descobri que eles tem uma filial no forte da Copacabana com uma vista deslumbrante. Já está no caderninho de coisas a fazer no RJ.
 
 
Pra quem quiser visitar o local segue o endereço abaixo. Espero que tenham gostado desse post que foge um pouquinho ao assunto tema do blog. Mas, como faz parte da minha vida, quis dividir.

Colombo Centro
Rua Gonçalves Dias, 32
Capacidade - 180 pessoas
Tel: (21) 2505.1500

Cartões de crédito: Amex, Visa, Mastercard e Diners
Cartões de débito:Visa Eletron e Rede Shop
Vales:VR, Visa Vale e Ticket Restaurante



 
Beijos férteis e turisticos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário