Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de junho de 2014

As peças que a vida prega

 
 
 
 
Antes de saber que nós temos problemas de fertilidade meu sonho era ficar grávida "no susto". A menstruação atrasaria, eu faria um teste de farmácia que daria positivo, seguido de um Beta e poderia contar ao meu marido de uma forma surpreendente.
 
Aí uma pessoa em que confio muito me disse: Tenha fé! Acredite! Eu sei que você vai ficar grávida naturalmente. E será antes da primavera!
 
Nesse final de semana meu ciclo atrasou. Dois longos dias. E o que foi que a minha mente fértil, traiçoeira e esperançosa fez? Me fez sonhar grávida (nunca sonhei comigo grávida. Já sonhei com meus bebes. Mas, nunca grávida), suprimiu todos os meus sintomas de TPM, me trouxe sintomas novos e diferentes.
 
Eu já tinha arquitetado onde e como fazer o teste de farmácia sem que meu marido percebesse. Já tinha pesquisado preço do exame se eu quisesse fazer particular, mas também já tinha uma alternativa para pegar um pedido medico.
 
Mas, no final foi somente um atraso de dois dias mesmos. E mais uma vez eu senti que a dor da perda é avassaladora. Dois dias de atraso servem pra planejar 9 meses de plenitude. Mas, nove meses não são capazes de apagar a dor de um dia em que seu sonho cai por terra.
 
Agora é hora de voltar. Pra dura realidade das inferteis. Vamos focar na viagem, no batizado da afilhada, no trabalho e seguir. Um dia de cada vez até o dia da minha alegria.

Um comentário:

  1. Já passei por isso algumas vezes e realmente é uma dor avassaladora, mas precisamos acreditar que a nossa hora vai chegar e que um dia teremos um bebezinho dentro da gente! Muita força querida! Espero em Deus que vc não precise passar por isso novamente e que ao final desse novo ciclo que se inicia vc nos traga a notícia do teu POSITIVO! Bjos!

    ResponderExcluir