Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Dica de Beleza: Unhas de Porcelana

Nesse final de semana fomos pro Rio para o aniversário da minha sobrinha. Sempre que vou ao Rio faço as unhas no salão que a minha sogra frequenta e faz um bom tempo que fico observando e babando em umas unhas de porcelana que a manicure de lá faz.
 
Pensei muito antes de fazer porque já escutei coisas boas e ruins a respeito dessa técnica. Eu não tenho o habito de roer as unhas e minhas unhas são até bonitas e com um comprimento bom. Mas, ultimamente minhas unhas tem quebrado naqueles pontos em que não conseguimos diminuir. Resultado: não dá pra cortar, o esmalte fica saindo e quando a unha quebra arde, beça. Por isso decidi fazer. O processo é até rapido. Em 1h30 sai do salão com unhas lindonas. Vejam como foi:
 
Essas são as minhas unhas naturais. Viram como o comprimento é até bom. Mas, na outra mão três unhas haviam quebrado.
 

 
A manicure tira o esmalte, lixa as unhas pra igular o comprimento e lixa em cima da unha pra unha ficar mais fininha e o resultado fica mais natural e homogêneo.
 
 
 
Depois de lixadas a manicure começa a moldas as unhas de porcelana. Para que elas fiquem do mesmo tamanho é utilizado um adesivo que possui uma escala por onde a manicure pode se guiar.
 
 
 
A unha de porcelana é feita a partir da junçao de um pó e um liquido. E é feito com um pincel. Tem que ter mãos firmes e uma senhora habilidade, viu? Eu jamais conseguiria.
 
 
 
Depois das unhas feitas e hora de lixar pra ficar do tamanho que você deseja e mais uma lixadinha na parte de cima da unha pra igualar a unha feita com a sua unha natural.
 
 
Hora da secagem. Essa maquininha serve pra endurecer a unha de porcelana. Coisa rápida. No máximo uns cinco minutos e voi-la, unhas de princesa.
 
 
Aí é feito o processo normal de tirar cuticula, lixar e esmaltar. Veja o resultado final.
 
 
 
E ai? Aprovado? As unhas ficam super naturas, as pontas ficam bem duras. Acho que não quebram por nada nesse momento. Reza a lenda que ficam assim ótimas por 15 dias. Pode tirar o esmalte e pintar de outra cor naturalmente. Vou testar e depois conto pra vocês.
 
Mil beijocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário