Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Ah o tempo

O tempo é uma coisa engraçada. Ou então nós é que somos engraçados.
 
 
 
Comecei o ano achando que em Maio faria mais uma tentativa de FIV. Por motivos financeiros os planos tiveram que ser adiados. Foi quando eu recebi uma mensagem de que até a primavera eu teria a minha benção de forma natural.
 
Meu coração se encheu de alegria e de esperança. Principalmente, porque algumas pessoas proximas conseguiram seus positivos de forma natural mesmo tendo o mesmo diagnóstico que eu. Mas, com o passar dos meses e o luto constante (porque todo ciclo que vem é um luto) eu fui meio que desanimando e achando que o certo seria eu fazer uma FIV mesmo.
 
Eu sei que em Julho vou ter todo o dinheiro. Falta bem pouco agora. E ai olhando o calendário e vendo meus compromissos fui vendo que em Junho vou ao Rio para um aniversário do filhinho de uma amiga, em Julho eu e maridão faremos uma viagem tipo lua de mel. Portanto na teoria em agosto já poderiamos fazer uma nova tentativa. E aí me deu um estalo de que entre o mês que eu posso e a primavera existe a diferença de APENAS um ciclo. Ou seja, tudo muito rápido.
 
É claro que um mês para nós que somos tentantes parece um ano. Mas, me digam se realmente o tempo não é uma coisa engraçada.Com certeza eu posso conviver com essa espera. A dúvida é: eu quero? vale a pena?
 
Só o tempo dirá!!! Ah, o tempo...
 
 

2 comentários:

  1. Entre o meu diagnóstico de infertilidade e o início da minha 1ª FIV se passaram quase quatro anos... ao longo de todo esse tempo eu esperei e acreditei em um milagre... o milagre não veio da forma que eu esperava, e mesmo após dois ciclos de FIV e três transferência de embriões congelados eu ainda não sou mãe. Mas, mesmo assim continuo acreditando que de uma forma ou de outra Deus fará o meu ventre florescer... Vc pode até já ir se consultando com um médico e ir acertando os detalhes para tua FIV crendo que o Senhor pode operar o milagre da vida em teu ventre antes mesmo de vc iniciar o procedimento. Uma coisa não interfere na outra! De qualquer forma, estarei na torcida para que vc consiga engravidar ainda nesse ciclo!!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ly, suas palavras são balsamos para o meu coração atormentado. Que Deus nos conceda a benção de gerar um bebê em nossos ventres

    ResponderExcluir