Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Turistando: Brasilia

O que vem a sua mente quando você pensa em Brasilia? Corrupção e sem vergonhice? Acho que esse é o pensamento da maioria das pessoas. Mas, o que não podemos esquecer é que independente do governo que está ou esteve na capital, a mesma é formada por uma enorme massa de trabalhadores honestos, que suam para ganhar o dinheiro do seu sustento, assim como todos nós. E não podemos negar a magnitude da ideia e das ações de JK, Niemayer e Lauro Costa. Eles foram brilhantes.
 
Eu fui a Brasilia muito nova e não lembrava de quase nada. Além de que naquela época eu não tinha o olhar apurado que tenho hoje. E vou dizer pra vocês: eu não sei porque Brasilia não é vendida como um destino turístico pois tem tudo para ser. É cheia de histórias, cultura, curiosidades, restaurantes e baladas de primeira, além de uma infraestrutura impar.

Hotel
 
Nós ficamos no hotel Meliã. O quarto era ótimo, o café da manhã honesto e o atendimento de primeira. Só tive um pequeno contratempo que me irritou um pouquinho: esqueci uma blusa no hotel e como a minha mãe ainda estava em Brasilia telefonei pro hotel dizendo que ela iria retirar. Não foi nada simples. Meu marido teve que mandar um email porque a reserva estava no nome dele, quando minha mãe chegou lá eles alegavam que o email não tinha sido enviado, ou seja, uma trabalheira. Mas, no final deu tudo certo. Tirei algumas fotos pra voces terem uma ideia
 





 
 
Bares e Restaurantes
 
O que mais fizemos nessa viagem foi ir à barzinhos e restaurantes. Como o objetivo dessa viagem era fazer uma integração entre os primos por parte de mãe fomos à lugares onde a conversa podia rolar solta. E comer é um ato de integração social portanto foi o que mais fizemos.
 
Começamos o dia com um brunch na Belini. O lugar é bem gostoso, quase perdemos a hora de ir buscar minha irmã porque ficamos comendo, bebendo, e fofocando. Primeiro dia, primeiro encontro o assunto não acabava nunca. Ficamos em uma varanda onde fica exposto um buffet com frutas, sucos, iogurtes, pães, frios, doces. Eles fazem tapioca na hora e pão na chapa também. Pra quem quiser conhecer o endereço é SCLS 113, Bloco D. Loja 35.
 
 Olhem como é linda a fachada da Belini:
 
 
Como foi o primeiro dia não tiramos muitas fotos. E eu ainda estou aprendendo a tirar fotos para colocar aqui pra vocês. Quero preservar a minha identidade por um tempo e quando fui ver eu apareço em quase todas as fotos...risos..Mas, com o tempo eu vou melhorando.
 
No final do dia tivemos um "almojanta" e fomos no Cocobambu. O local é enorme, ficamos novamente na varanda e fizemos uma refeição digna de reis e rainhas. Pra quem quiser conhecer o endereço é SCES Trecho 02 Conj. 36 - Icone Parque.
 
Eu pedi uma caipirinha de frutas vermelhas que estava DI-VI-NA e acho que o que faz MUITA diferença é que eles colocam cerejas. Muito bom mesmo.
 


 
Como entrada pedimos um camarão a milanesa e como prato principal pedimos Camarão Internacional e Camarões Jangadeiros. Uma delicia. Eramos em 10 pessoas e todos comemos super bem. Eu peguei as fotos do site porque esqueci de tirar (a fome era grande). Mas, garanto pra vocês que ao vivo é igualzinho.
 
 
No dia seguinte o café foi no hotel mesmo e o almoço foi no Alpinus  que fica dentro de um parque lindissimo, o Parque da Cidade. Vimos varias familias, noivas e gestantes fazendo fotos nesse parque. Pra quem quiser conhecer o endereço é: Parque Dona Sarah Kubitschek. Estacionamento 05, Parque da Cidade.
 
Nesse restaurante não pedimos nada de maravilhoso. Comemos uma codorna bem delicia, porção de mandioca cozida com carne de sol, muita cerveja e só. A tarde passou bem rápido porque o povo fala muito...risos...Mas, nesse dia também encontramos meu tio que mora em Brasilia e aí foi bem gostoso também.
 
Lá nós só tiramos foto na mesa e só das pessoas mesmo. Então peguei uma foto na Internet só pra ilustrar, ok?
 
 
A noite fomos em um restaurante muito legal chamado BSB Grill. Esse restaurante tem uma decoração sensacional baseada em corridas de stock car. Pra quem quiser conhecer o restaurante fica na CLS 413 Bl D, S/N LJ36.
 
Logo na entrada você vê um carro de corrida no teto e isso já rende uns 15 minutos de conversa com os garçons que explicam como o carro foi colocado lá, o peso do carro e outras curiosidades. Nas, paredes estão vários quadros com macacões emuldarados criando toda uma atmosfera de corrida.


No segundo andar existem prateleiras com mini capacetes e mini carrinhos de corrida. Achei lindo e achei uma ideia maravilhosa para decoração de quarto de meninos e claro que já fiquei imaginando o quarto de um futuro baby decorado assim ;)
 

A comida também é MARA. De entrada eles servem umas mini esfihas que são de comer rezandon (a foto é da Internet. Mas, dá pra perceber pela qualidade hahahahaha). Juro que vou melhorar nesse quesito gente.
 
 
 
No dia seguinte almoçamos no Xique Xique. Não tirei foto e não achei nada na Internet. Mas, o forte desse restaurante é a comida nordestina então já sabem: Queijo de coalho, Carne de sol e Mandioca são carros chefes. Porém também pedimos frango a passarinho e estava ótimo.
 
No fim da tarde fomos no Bierfass. No pontão do Lago Sul. Tinha uma noiva fazendo um booking. Lugar lindo demais rendeu várias fotos maravilhosas, principalmente do por do sol. Pedimos só bebidas e uma tabua de frios sensacional.
 
 
 
Fomo apenas em uma baladinha que tocou muita música de axé daquelas antiguinhas que quando toca você dança instintivamente porque lembra da coreografia. Um dos cantores presentes foi o Ricardo Chaves. Foi bem legal dar uma sacudida no esqueleto.


 
Fizemos um passeio cultural e foi maravilhoso descobrir como Brasilia foi projetada (cada super quadra é composta de 4 blocos de apartamento rodeados de escola, creche, hospital, biblioteca, comércio local, farmácia, igreja e um parque com quadra, espaço para andar de bike, correr, e muitas arvores). Achei maravilhosa a ideia e fico pensando na felicidade que deve ser morar e trabalhar na mesma super quadra. Qualidade de vida nota 10. Fomo no memorial JK, na ponte JK, na praça dos 3 poderes, na Catedral.
 
Foi tudo muito rápido mas aproveitamos muito. Amei demais essa viagem, matei a saudade dos primos e saimos de lá loucos pelo próximo encontro.
 
Demorei demais pra escrever esse post porque eram muitos detalhes e ele ainda nem ficou como eu queria. Da próxima vez vou caprichar nas fotos e escrever por dias. Ou por temas (restaurante, hotel, cidade, festas) O que vocês acham???
 
Beijocas férteis e turisticas
 
 

2 comentários:

  1. Tenho um tio que mora em Brasília!!! Ele vive me convidando para fazer uma visita a ele. Depois das suas impressões sobre o lugar fiquei com vontade de aceitar o convite dele. Bjos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá, sim. Você vai adorar Lyanna. Quem sabe podemos combinar e aproveitamos pra nos conhecer

      Excluir