Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de março de 2014

Chegou o grande dia

 

Embora eu tenha ido ao médico no começo de 2013 (acho que abril) foi só e Dezembro que conseguimos o dinheiro para o procedimento.

E então chegou o dia que íamos iniciar o tratamento. Telefonei na clinica toda feliz, serelepe e pimpona querendo fazer meu primeiro ultrassom. E foi aí que recebi um balde de água fria e o que deveria ter sido encarado como mais um sinal de que não deveria ter feito a primeira tentativa ali: o Dr. Alécio não estava na clinica porque era a época entre Natal e Ano Novo e ele só voltaria pra clinica depois do dia 06/01. Mas, ansiosos que estávamos decidimos fazer com a equipe dele.

O médico que nos atendeu foi um fofo. Mas, fofo demais da conta. Senti uma empatia muito maior que com o Dr. Alécio. Dr. Geraldo era o nome dele. Fez meu ultrassom e ficou tecendo inúmeros comentários positivos ao meu endométrio. O que me deixou cheia de orgulho...

Ao final da consulta me informaram que eles não tinham o medicamento que eu precisava tomar, o Elonva, e que eu deveria comprar e depois descontar do valor do tratamento (Seria mais um sinal?) Na época não encarei isso como um problema e fui a caça do medicamento.Medicamento em mãos fui pra casa ansiosa pelo 3º dia do ciclo quando o remédio foi aplicado.

Medicamento aplicado agora precisava esperar uns dias para fazer outro ultrassom. Depois de 6 dias fizemos mais um ultrassom e meus folículos estavam lá: 16!!!

Pausa: eu não lembro direito em que sequencia tomei os remédios. Porque alguns foram aplicados na clinica mesmo. Sei que tomei Elonva, Puregon, Estradot, Cetrotide e ultragestan. Também peço que levem em consideração que estou contado essa parte da história superficialmente porque esse momento já passou e eu não tinha conhecimento suficiente nem maturidade pra passar por ele. Criei o blog pra falar dos meus sentimentos e dos próximos tratamentos que detalharei pra vocês.

Despausa: tomei uma picadinha e fui pra casa com uns remedinhos pra aplicar e um que tinha data e horário pois depois que aplicasse ele no dia seguinte estaria lá para fazer a coleta.

A coleta foi tranquila, retiraram os 16 óvulos e me ligaram no D3 pra eu fazer a transferência com apenas 4 embriões.

Transferi 3 e 1 foi descartado. Até hoje não entendi bem o porque. E desse dia em diante foram 12 longos dias até o Beta. Que deu negativo destruindo meu mundo

Beijos mais férteis porque escrever isso aqui doeu ainda mais,

Nenhum comentário:

Postar um comentário